RSS

Pesquisadores de Mediacão Cultural em Québec

20 jul

A instituição Culture Pour Tous desenvolve em Montréal-QC um extenso trabalho formativo com o Grupo de Pesquisa sobre Mediação Cultural (Groupe de Recherche sur la Médiation Culturelle-GRMC). Este grupo tem atualmente um portal interativo no endereço (http://mediationculturelle.culturepourtous.ca/) e que funciona como canal de comunicação com vários outros pesquisadores no mundo e também como uma vitrine exemplar de diversos trabalhos e pesquisas de excelência na mediação cultural no Québec. Um dos principais focos atualmente é criar espaços formativos nesta área e alimentar a produção acadêmica sobre esta temática.

Participei deste grupo com um atelier sobre o tema da Mediação Teatral e a Diminuição da Violência nas Escolas para mostrar uma experiência de mediação do Brasil com o projeto Cuida Bem de Mim. Foi um trabalho destinado a coordenadores de projetos culturais, representantes do ministério da cultura e da educação e pesquisadores em geral, num processo de diálogo sobre a especificidade da mediação teatral e seu processo de transformação social com jovens e crianças.

Atividade: oficina sobre mediação teatral no Conservatoire de Musique et Art Dramatique du Québec no dia 08 de junho de 2011.

Visite: http://mediationculturelle.culturepourtous.ca/formation_archives.html

 
Deixe um comentário

Publicado por em julho 20, 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário